Nosso blog tem como objetivo avançar para aguas mais profundas com o amor de Deus atraves de nossa catequese catolica em Santo Antonio dos Campos (ermida).

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Somente quem entende a seriedade que é servir a Deus pode ser capaz de fazer renuncias

 



“Quando sou fraco, então é que sou forte” (2Cor 12,10). Como entender este paradoxo?
O paradoxo reflete o âmago da vida cristã. O bem que o cristão realiza, ele não o realiza porque seja forte, mas porque a graça de Deus nele habita e o move: “Sem Mim nada podeis fazer”, dizia Jesus (Jo 15,5). Quanto mais despojado de si ou de qualquer presunção, tanto mais aberta está a criatura para ser vivificada pela graça de Deus. Isto não quer dizer que nos podemos entregar à inércia, para deixar o Senhor agir em nós; longe disto, Paulo se esforçava como o atleta no estádio para conseguir não uma coroa perecível, mas uma coroa imperecível (1Cor 9,25-27). Apesar deste esforço, o Apóstolo sentia sua incapacidade para fazer o bem que desejava (Rm 7,17-19) e confiava no dom de Deus: “Infeliz de mim!... Graças sejam dadas a Deus por Jesus Cristo Senhor nosso” (Rm 7,24s).

O paradoxo é incômodo a quem o experimenta. Gostaríamos de ser os próprios autores ou artistas da nossa santificação. Na verdade, porém, esta depende do Supremo Artista, que nos burila, poda e esculpe na medida em que lhe abrimos espaço. Quanto mais despojado de si, tanto mais aberto está o cristão para a graça de Deus.
OBRIGADO PAPA BENTO XI PELO TEMPO DEDICADO, com muita sabedoria e dedicação, a cada pronunciamento uma verdadeira aula de catequese e humildade,como esta em um pronunciamento na praça de São Pedro.
Na Praça de São Pedro e perante milhares de fiéis presentes, o Papa disse que "a presença de Maria com os apóstolos, na espera do Pentecostes, adquire um grande significado, já que compartilha com eles o mais precioso: a memória viva de Jesus na oração. Ela se encontra em oração com e na Igreja".

Bento XVI explicou logo que "venerar a Mãe de Jesus na Igreja significa aprender dela a ser comunidade que reza. Ela nos ensina a necessidade da oração e de que mantenhamos com seu Filho uma relação constante, íntima e cheia de amor, para poder anunciar com valentia a todos os homens que ele é o Salvador do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário