Nosso blog tem como objetivo avançar para aguas mais profundas com o amor de Deus atraves de nossa catequese catolica em Santo Antonio dos Campos (ermida).

Eucarisitia


Sacramento da Eucaristia é o alimento da nossa fé. Nele encontramos Cristo em sua plenitude, e acreditamos pelos olhos da fé, que não estamos diante de um simples pão e vinho, mas diante do Corpo e Sangue de Jesus.


É o sacramento por excelência, que sustenta todos os outros sacramentos. Nele encontramos também o alimento para o nosso corpo e para nossa alma. Na Eucaristia buscamos abastecer nossa fé através de um íntimo contato com Cristo.

Devido a excelência deste sacramento, é necessário estarmos preparados física e espiritualmente para recebermos Jesus, acreditando no mistério presente na Eucaristia. Não devemos entrar na fila de comunhão por mero rito, ou porque todos vão; não devemos fazer da Eucaristia uma rotina. Devemos ver na Eucaristia o sustento para nossa vida, fazendo do nosso coração uma manjedoura para receber o Corpo e Sangue de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário